Você está aqui: Home » Como ver a Glória de Deus


COMO VER A GLÓRIA DE DEUS
Disse-lhe Jesus: Não te disse, se creres, verás a glória de Deus? (João 11. 40)

Essa história em que relata a ressurreição de Lázaro é muito contata nas igrejas. Mas de um tempo pra cá, ela vem mexendo muito comigo, isto depois que ouvi a música da Aline Barros “Ressuscita-me”.
Deus começou a falar ao meu coração, e o engraçado é que Ele falava de pouquinho. Ontem no Congresso de Mulheres, as mulheres cantaram essa música, e quando elas cantavam, Deus ministrava fortemente ao meu coração.
Deus quer que você veja a Glória Dele, mas para se ver a Glória de Deus, precisa haver mudança, transformação, o que é feio, tem que se tornar bonito, o que é mal-cheiroso, tem que se tornar cheiroso, o que é morto, tem que ressuscitar.
Isso me fez lembrar uma palavra METARMOFOSE.
METAMORFOSE: Mudança de uma fôrma em outra. Fig. Mudança completa no estado ou no caráter de uma pessoa.
A borboleta todos sabe que passam por uma metamorfose. Primeiro é um ovo, desse ovo sai a lagarta, que se torna um casulo, pra depois se transformar em uma borboleta.
É simples assim? Não. Enganam-se quem acha que isso é um processo simples. Pra todo esse processo tem um tempo. E tudo tem que correr da forma correta.
Nós também precisamos passar por uma METAMORFOSE. Mas pastora, que é isso? Vou de ovo, lagarta, casulo, me transformar em uma borboleta? De certa forma sim.
Se você quer ver a gloria de Deus sim.
É preciso mudar de forma pra ver a glória de Deus.
Lázaro estava morto. Jesus sabia que iria ressuscitá-lo. Mas com isso ele queria ensinar uma lição. Ele queria mostrar que para se ver, para viver a Gloria Dele, a pessoa precisa passar por uma transformação.
Para essa METAMORFOSE acontecer precisamos passar por um processo também.
1 – É PRECISO CRER. (v.v 20 – 27)
 Crer é a primeira coisa que é preciso fazer para a METAMORFOSE acontecer.
Se você não acreditar, como Deus pode fazer alguma coisa pra você ou por você?
Em Hebreus 11. 1 diz assim: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Somente crendo você poderá ver a Glória de Deus. Somente crendo você vai conseguir ver o milagre acontecer. Somente crendo você verá e experimentará a Glória de Deus.
Quando o Senhor disse pra Abraão e Sara que eles teriam um filho, Abraão creu e isso foi imputado por Justiça.
Deus transforma as situações. De inférteis para férteis. É isso que Deus faz.
Pra Lázaro ser ressuscitado, era preciso que tivessem fé. Que eles cressem em Deus.
Então se você quer mudança em sua vida. Comece crendo. Deus quer que você veja a Gloria Dele.
2 – TIRE A PEDRA (v.v 39,40)
Quantos de nós deixamos uma pedra atrapalhar de recebermos a benção do Senhor. Temos medo que quando for tirada essa pedra apareçam às coisas feias e mal-cheirosas.
Quantos de nós não tiramos o orgulho do nosso coração. Pensamos não posso fazer isso, se não as pessoas vão ver eu como realmente sou.
Quando Zaqueu resolveu tirar a pedra do orgulho de dentro do seu coração, ele pode ver a Glória de Deus e sua transformação foi notória.
Quantos de nós não tiramos o medo do nosso coração. Não realizamos o que Deus pede por medo. Ficamos pensando o que vão dizer de mim.
Quantos de nós temos a pedra da inveja, da murmuração, da desconfiança, e tantas outras atrapalhando de vermos a Glória de Deus.
Deus não está preocupado se vai sair mau cheiro, ele quer que você veja a Glória dele. O mau cheiro vai ser transformado em bom cheiro se tirarmos a pedra que está atrapalhando a nossa mudança.
Quando a mudança acontece passamos a ter o bom cheiro de Cristo. II Co 2. 15a “Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo”.
Tire a pedra do seu coração e Deus vai transformar o mau cheiro de pecado, em o bom cheiro de Cristo.
3 – OUÇA DEUS CHAMANDO POR SEU NOME (v. 43)
Quantos de nós não estamos vendo a Glória de Deus porque não estamos prestando atenção no chamado do Senhor.
Você crê, você já tirou a pedra do seu coração. Mas não dá atenção pra Deus te chamando.
O Senhor está falando: “Filho, filha, quero você pra essa obra.” E você está dizendo: “O Senhor está falando com fulano!” Deus quer te mostrar a GLÓRIA DELE. E você está passando a vez pra outro.
Vemos a história de Gideão.
Ele estava malhando trigo no lagar. Deus chegou até ele e disse: “O Senhor é contigo varão valoroso.”
Gideão não queria ouvir o recado de Deus. E quando Deus fala isso pra ele, ele já vem com desconfiança. “Se o Senhor é conosco, porque isto tudo está vindo sobre nós.” Deus ainda fala diretamente com ele. “Você vai livrar o povo de Israel das mãos dos midianitas.”
Podemos pensar que Gideão deu um pulo pra trás. “Eu?!?! Imagina, eu sou o menor da casa do meu pai, a minha família é a menor também.”
Deus Ele não quer saber de quem você é filho ou de que família você pertence. Ele quer mostrar a Glória Dele. Ele está te chamando pelo nome.
Ainda Gideão demorou pra acreditar que o Senhor falava com ele mesmo. Fez várias provas. E quando ele creu mesmo que Deus tinha chamado ele. Ele viu a Glória de Deus.
O que mais o Senhor precisa fazer pra você acreditar que Ele está falando com você. Ele quer transformar a situação da sua casa. Ele quer transformar a situação da sua cidade. Mas Ele quer que você ouço Ele te chamar. E obedeça a ordem Dele.
Ouça nessa noite o Senhor te chamar. Não deixe Deus ficar rouco de te chamar. Obedeça a Ele. É com você mesmo que Ele fala.
4 – DESATEM AS FAIXAS QUE PRENDE SUAS MÃOS E PÉS (v.44)
Tire tudo àquilo que ainda está prendendo você de ver a Glória de Deus. Deus quer mudar a situação. Deus quer fazer uma METAMORFOSE em sua vida. Mas tire tudo que ainda te prende tudo que ainda tira o seu movimento.
Como uma borboleta vai voar se ela ficar presa ao casulo.
Muitos estão presos a zona de conforto. Está bom desse jeito. Escuta as pessoas falarem de VIVER A GLÓRIA DE DEUS, mas não quer viver.
O Senhor quer te mostrar a Glória Dele. Saia dessa zona de conforto que está atrapalhando a sua METAMORFOSE.
Certo dia Jesus teve um encontro com um rapaz que disse querer ver a Glória de Deus. Ele disse que queria herdar a Vida Eterna. Quando o Senhor disse que para ele sair da Zona de Conforto, ele saiu todo triste.
Ele não quis se desatar. Preferiu ficar amarrado com as faixas da religiosidade. Preferiu ficar amarrado na zona de conforto.
Saia da zona de conforto desamarre as cordas que estão te prendendo.
CONCLUSÃO
O Senhor quer fazer uma METAMORFOSE em você. Mas você precisa querer.
o    CREIA
o    TIRE A PEDRA
o    OUÇA O SENHOR TE CHAMAR
o    DESATE AS ATADURAS QUE TIRA O SEU MOVIMENTO.


Deus abençoe sua vida!
Fonte: Pra. Deise Campos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...