Você está aqui: Home » NA DEPENDÊNCIA DE DEUS


Como crianças nas mãos de Deus.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ( Gálatas 2.20)
Um garotinho subiu ao alto de um grande celeiro. Ele estava se divertindo muito ali em cima, e olhava para tudo que estava lá embaixo. De repente, ele escorregou. Percebeu que iria se machucar se caísse sobre o solo rochoso que estava debaixo de si; então, ele orou: “Querido Deus, não me deixes cair. Por favor, não me deixe cair sobre aquelas pedras”. Imediatamente as suas calças ficaram enroscadas em um prego que saía do teto. O prego impediu a sua queda. O garotinho olhou para o alto e disse: “Pode deixar, Deus, eu já me pendurei num prego”.
Muitas pessoas são como aquele garotinho. Para ele, uma vez que o prego estava lá, não precisava mais de Deus. Além disso, ele tinha mais certeza de ter sido seguro pelo prego, em vez de ter sido ajudado por Deus.
Para muitos, trata-se de um hábito o fato de dependermos de nossas próprias forças, em lugar de buscarmos e clamarmos a Deus. Parece que nos esquecemos de que Jesus disse: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15.5). Não aprendemos aquele princípio que tinha tanto significado para Paulo: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).
Permanecemos no mesmo erro, sempre mais e mais - tentamos realizar a obra de Deus sem Deus, com as nossas próprias forças.
Um certo palestrante, durante uma reunião missionária, disse: “Se, de modo conclusivo, pudesse ser provado que Deus está morto, isto não faria muita diferença na maneira como a maioria das pessoas vive (inclusive nós)”.
Quando ouvimos isto pela primeira vez, sentimos que ele estava fazendo um julgamento precipitado. Entretanto, à medida que pensamos na sua afirmação e, então, passamos a observar como vive e serve a maioria de nós hoje, concluímos que a sua avaliação foi factual e realista.
Agimos por nós mesmos de uma forma tão consistente que a ausência repentina de Deus ou do Seu poder não afetaria muito as coisas. Isto é uma séria acusação sobre nós, pois “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”.
Vivemos em um mundo cada vez mais religioso, onde pessoas e mais pessoas se esquecem de viver para Deus e por Deus, para viverem suas próprias paixões. As vezes isso pode soar como uma queixa de inveja to tipo: “Ah, ele pode e eu não posso!” Mas não se trata disso. Jesus nos dotou de amor, nos ensinou o amor, então não dá pra ver o meu próximo caminhar para a perdição e ficar quieto.
O que vemos hoje são pessoas que acham que Deus é uma espécie de “Ventriloquista”, usando-nos da forma como lhe parecer bem aos Seus olhos. Acham que este “ventriloquista” soará sua voz do céu para nos dar instruções: “Vai para esquerda, Agora direita, Dê dois passos para frente...” Quando na verdade depender de Deus não é isso. Depender de Deus é muito mais, além disso, é esperar n’Ele, é confiar n’Ele, é estar sempre pronto para fazer a Sua vontade. Isso é depender para o Senhor.
Depender de Deus também não é simplesmente você correr para o seu Pastor, líder de ministério, ou qualquer que seja o seu “superior” pedindo que esteja orando por você, isso não é depender de Deus. No mínimo isso é estar dependente de outra pessoa, mas não de Deus.
Depender de Deus é se apegar a Ele, à Sua Palavra, ao Seu Santo Espírito. Lendo e meditando na Palavra de Deus, orando com seu entendimento, adorando ao Senhor com louvores e ações de graça, é você estar a todo o momento na presença do Senhor desconsiderando as coisas naturais e considerando as coisas espirituais.
Depender de Deus é se entregar a Ele sem se importar com quaisquer que seja as circunstâncias, assim como fez Jeremias, Isaias, Eliseu e tantos outros que nos mostraram que vale mais a pena depender de Deus A depender das “migalhas” dos homens.
Finalizo com as palavras que o apóstolo Pedro nos deixou quando escreveu em sua Primeira carta (universal) no capítulo 5 versículos 7 a 10. “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer”
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”

Deus abençoe sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...